.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

20/11/09

Oxidação no Lizard

Lizard Amarelo


Fotografia: Autor Desconhcido

"Como fazer a Oxidação.

Tem sido criado um Tabú sobre o método de oxidação dos Lizards e é tão simples como isto:

1) Uma alimentação equilibrada nos primeiros 90 dias de vida das jovens aves, tendo como um dos elementos oxidantes a semente do cânhamo reduzida a pó e misturada na papa húmida na ordem das 100 a 150 gramas por quilo.

2) Luz solar até começar a transformação do Lizard de um simples canário verde para esta jóia maravilhosa que tanto amamos, ou seja, quando aparece o desenho dorsal.

3) Posteriormente devem ser retirados para lugares mais escuros para que a cor de fundo (o Amarelo) não seja prejudicada, pois o sol que tanto melhora a oxidação, transforma estas aves em espécimes sem brilho, tornando a plumagem opaca e menos sedosa.

4) Todos estes pontos acima referenciados fazem surgir efeitos positivos quando combinados com uma planta que se denomina "véu-de-noiva", em Latim Polygonum Auberti. Os jovens canários não tem qualquer problema digestivo pois comem a planta como se fosse uma verdadeira verdura, ocasionando uma perfeita oxidação com menos castanho.

Quando a oxidação se radicaliza, é sem dúvida um problema genético, mas parcial; os Lizards no seu património genético não acumulam totalmente os pigmentos negros, deixando-os fixar parcialmente no bico e totalmente nas unhas, ao contrário dos canários da série negra (amarelos, brancos e vermelhos) que acumulam oxidação preta no bico e patas, sem necessitarem dos cuidados atrás referidos a que os Lizards estão sujeitos (alimentação-sol-plantas).

Brevemente falarei sobre os cruzamentos desta bela ave incluindo o Lizard Azul, referindo também o cruzamento desastroso com a inclusão no património genético dos Lizards de características de canários de cor (negros)." fonte desconhecida

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers