.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

12/12/09

Mantenha-os felizes

"Se possível, dê-lhes uma grande gaiola. Um tamanho aceitável seria de 60 por 120 cm. Não há quem não goste de espaço, ainda para mais tratando-se de uma ave. Apesar de pequeno, o canário gosta de saltar entre os poleiros.

Deite muita areia no fundo da gaiola ou forre-a com um jornal. Qualquer que seja a opção, um imperativo se mantém: a limpeza regular. Sempre que o tempo estiver bom, leve-o para a rua. Pode ser bom para a saúde do animal, mas nunca o exponha directamente ao sol ou a correntes de ar.

A alimentação destes pássaros não exige muito do dono. As rações comerciais servem perfeitamente e existem em qualquer loja da especialidade. Como complemento, dê-lhes vegetais. Adoram rodelas de cenoura. De maçã, então, nem se fala. Além de fazerem as suas delícias, servem de suplemento vitamínico de que bem precisam. Também adoram debicar pão duro ou osso de choco, para afiar o bico. Para que os animais descansem melhor durante a noite, a gaiola deve ser coberta com um pano.

Importa saber que um canário pode chegar aos 15 anos de idade. Antes de adquirir um canário, deve aconselhar-se e esclarecer dúvidas junto do criador ou vendedor.

Custam entre os 20 e os 30 euros, numa loja de animais, mas antes de os comprar, pergunte a si mesmo: Tenho tempo para o meu canário? Quem cuidará dele nas férias? Existe na família quem seja alérgico às penas ou não lide bem com o barulho que fazem? Será bem recebido pelos vizinhos?"

fonte: www.instinto.pt

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers