.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

12/12/09

Pintassilgo Português - Afinado e sociável


Fotografia: autor desconhecido


"Os pintassilgos são aves de pequeno porte, não têm mais do que 13 cm e o seu peso ronda os 20 g. Gostam de grãos silvestres, que no Outono e Inverno enchem os prados até perder de vista, e têm nas sementes de cardo um verdadeiro petisco. Só durante a alimentação das crias variam um pouco esta dieta e partem em busca de insectos. Os adultos têm a face vermelha sendo o resto da cabeça preta e branca. As asas são pretas com uma barra de amarelo vivo, que se destaca durante o voo. Como têm um canto melodioso, principalmente os machos, muitos são aqueles que gostam de os ter numa gaiola.

Curiosamente, adaptam-se muito bem em cativeiro e até à convivência com outras aves, mas não os junte com canários, uma vez que estas espécies criam hibridos. O mais importante é que o viveiro tenha muitas plantas, para que as aves se sintam confortáveis. As plantas perenes são as mais indicadas. Se a gaiola se encontra no exterior, não se esqueça de a proteger do frio, principalmente no Inverno. No que respeita à alimentação dêlhes sementes de alpista, milho painço, cânhamo e as chamadas sementes de viveiro. Também comem pequenos insectos, alimentos à base de ovos, frutas e verduras.

Apesar de ter Português como sobrenome, o Pintassilgo não é um exclusivo nacional. Pelo contrário, possui um passaporte repleto de carimbos, uma vez que pode ser encontrado um pouco por toda a Europa, na Ásia Central e Ocidental e até em África."

fonte: www.instinto.pt

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers