.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

10/07/10

Arlequim Português, Juvenis de 2010

A Muda há muito que iniciou.

Os Arlequim Português da primeira postura já têm quase a muda concluída, enquanto os da terceira postura ainda estão a iniciar o processo de muda.

Nesta fase, só podemos aguardar e mais tarde verificar se as expetativas criadas em relação a alguns juvenis se concretiza.

Apesar de ser esta uma raça de Porte, temos infelizmente de olhar e muito para o padrão de Cor que adquirem resultante do emparelhamento aleatório das Melaninas com o Lipocromo, porque só as aves que nascem com o Variegado Equilibrado podem pelo Standard ser presentes a Julgamento.

Este Variegado Equilibrado, deve ser resultado da mescla de 50% de Lipocromo e 50% de melaninas equilibradamente dispersos pelo corpo do Canário, independentemente da cor das melaninas ( preto, castanho, etc, ( com ou sem mutação - opala, ágata, canela, etc.)) ou do lipocromo ( branco giz ou vermelho ) visto ser o Arlequim Português um canário de Fator Vermelho com coloração artificial obrigatória.

Na Rubrica Cor, é a Exigência, a Obrigação, que como já manifestei anteriormente, não concordo por excluir os demais Arlequim Português que são Variegados igualmente, mas sem este equilíbrio.

Por isso, defendo a “queda” do EQULIBRADAMENTE do Standard do Canário Arlequim Português, mantendo as demais exigências.

No entanto, são estes, os que são Equilibradamente Variegados, e por força desta circunstância do Standard aqueles que nesta fase nos despertam mais atenção e expetativas, por serem os candidatos a estarem nos concursos.

Partilhamos algumas imagens de Juvenis de 2010, sejam eles equlibradamente variegados ou não.




Sem comentários:

Últimas dos Bloggers