.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

19/07/10

Hoso Japonês

Fotografia: Autor Desconhecido

"Os primeiros desses pássaros apareceram na Europa por volta de 1963, importados com alguns exóticos que vieram do Japão. Não há dúvida que são miniaturas do antigo GLASGOW DON, pois sua forma é bastante semelhante á deste, à exceção do tamanho.

Há indicos de que os pássaros escoceses foram introduzidos no Japão no inico do século. Os pássaros passaram por uma evolução lenta até atingirem os padrões atuas.

Em 1974, no Campeonato Mundial em Antibes, foram apresentados alguns pássaros e propostas de uma ficha de julgamento, que naquele ano foi aprovada pelo Congresso de Juízes Ornintológicos.

A raça já é antiga no Japão mas seu reconhecimento como raça de porte, de postura de penas lisas, é relativamente recente. É um pássaro pequeno, muito ativo, que possui como todas as raças de seu grupo uma posição de concurso que é tomada por alguns instantes.

O HOSO IDEAL: É um pássaro pequeno que deve apresentar as seguintes caracteristicas:

Forma - Sendo uma miniatura deve ser a menor possível. O corpo é cilindrico e fino. As asas são perfeitamente aderidas ao dorso na sua parte superior e os encontros devem ser dissimulados nos ombros. A forma é de um arco de círculo.

Tamanho- O tamanho preconizado deve variar entre os 11 e 12 cm. Os pássaros intensos normalmente estão dentro do padrão, mas os nevados chegam, às vezes, a alcançar 13 cm.

Cabeça - A cabeça é pequena, tipo "cobra", olhos proporcionais e bico relativamente grande.

Pescoço - O pescoço é comprido, fino e cilindrico e deve fazer a concordância da ligação cabeça-tronco por duas curvas reversas perfeitamente definidas.

Espáduas - As espáduas são finas, bem pouco mais largas que o pescoço, quando visto de cima.

Corpo - O Corpo é delgado e cilindrico, afunilado em direção à cauda. As linhas superiores do dorso e inferior do peito formam curvas que se acentuam quando o pássaro entra em posição, sem serem concêntricas.

Postura - Como o SCOTCH, é um passaro que entra em posição tendendo a uma meia-lua. A cabeça nunca deve ficar em nível mas baixo que as espáduas. O corpo é defnido, quando de perfil, por dois arcos de circulos não concêntricos. As pernas devem ser ligeiramente fletidas na articulação externa com as coxas emplumadas aparecendo ligeiramente. As asas são colocadas no dorso, mas em muitos pássaros com as extremidades ligeiramente aparentes.

Cauda - A cauda acompanhando a curva do corpo fica com a parte baixa sob o poleiro.

Condição geral – O pássaro deve estar limpo, saudável, com a plumagem aderente e pode ser apresentado com qualquer cor, inclusive com de fundo vermelho.

Fonte: Clube Sano

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers