.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

06/09/10

Carta Aberta

Direito de resposta ao Sr. Mário Costa, Presidente do CCAP, em comunicação publicada no Site do CCAP e outros Sites, em 31 de Agosto de 2010.

Sr. Mário Costa,

Conforme o Senhor refere, o Senhor não me conhece como eu não conheço o Senhor, bem como, o Senhor não conhece os meus Canários e eu não conheço os do Senhor, para além, daqueles que podemos observar nas Exposições.

Em 2009, fui Campeão na 1ª Exposição Portas do Minho / 4ª CCAP em Arlequim Português Par com um canário que obteve 93 Pontos, sendo somente, a segunda ave na história do Arlequim Português a conquistar tal pontuação. Essa mesma ave, contribuiu para a 3ª ( terceira ) aprovação e respetivo Reconhecimento Internacional do Arlequim Português no CM de 2010, ficando como outros na história da Raça. No entanto, este foi somente um dos Quatro Prémios que obtive. Foram Três Primeiros Lugares e Um Segundo Lugar, em Quarto Exposições e com Quatro canários diferentes.

Sempre que me refiro ao Arlequim Português, para além do que ás minhas Criações diz respeito, faço-o emitindo e ressalvando que é somente a minha Opinião, sustentando-as por Convição, Fatos e Observação, sempre na prespetiva de ajudar a Construir um Futuro melhor para a Raça.

Defendo uma simples Evolução no Standard que permita a criação de Classes ( como pode ser lido nos 5 artigos infra que volto a publicar - ver também em artigos Classes ), acreditando ser este o passo que falta para a plena e definitiva afirmação da Raça na sua pluralidade de Variegados e um fator objetivo de diferenciação dos tão comuns "Pintos" Variegados, que nunca se conseguirá pela Cor!

Senhor Mário Costa, permita-me um conselho: preocupe-se em presidir e representar dignamente os associados do seu Clube, promovendo entre outros, a realização de Jornadas Técnicas, Colóquios e Debates um pouco por todo o País, de forma corda e elevadamente moderados sobre este e outros temas que interessem aos Criadores, bem como, capacitar o CCAP da logística necessária para a realização de uma Exposição somente do Clube.

Cumprimentos

Gonçalo Ferreira
Criador Nacional STAM 666H

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers