.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

20/01/10

Canário Vermelho de Olhos e Bico Vermelho


"Há quatro anos, tomamos conhecimento do surgimento de uma nova mutação: o " BICO VERMELHO " ou " URUCUM " e dos intensos trabalhos desenvolvidos para fixá-la.

Imaginamos que seria um belo trabalho, e estabelecemos como um objetivo a ser atingido num prazo mínimo de 3 anos, incluir esta mutação nos Inos Lipocrômicos Clássicos com Fator , o que poderia resultar num Canário Vermelho, de Olhos Vermelhos e de Bico Vermelho.

O prazo mínimo de 3 anos inicialmente estabelecido para alcançar a meta, deveu-se ao fato de que os exemplares mutantes então existentes não possuíam a rusticidade necessária para o cruzamento com "INOS", o que nos obrigaria, no primeiro ano, a introduzir a mutação, criando machos duplo portadores (de INO e BV) e triplo-portadores (INO, BV e MF), e fêmeas portadoras de BV e dotadas de rusticidade; no segundo ano, faríamos fêmeas "INO" portadoras de BV, e no terceiro ano, com sorte, um INO-BV.

Adquirimos alguns exemplares com a mutação, e através de cruzamentos com canários de nossa linhagem e de um intenso trabalho de seleção genética, que obviamente resultou num grande número de descartes, conseguimos criar em 2005 (no terceiro ano, como previsto), um exemplar com as características desejadas, que até a definição e normatização de nomenclatura pela OBJO , estamos denominando RU. BV. IN .

Estaremos apresentando, no Campeonato Brasileiro de 2006 , além deste exemplar, canários vermelhos, intensos e nevados, com a mutação, bem como vermelhos marfins, intensos e nevados, com a mutação, para apreciação da O.B.J.O .

Para este ano, esperamos obter exemplares com as 3 mutações simultâneas , ou seja, um RU. MF. BV .

Dada a qualidade já atingida e a beleza dos exemplares, acreditamos que a mutação está definitivamente fixada e gostaríamos que a O.B.J.O. acelerasse os trabalhos de normatização e aprovação desta mutação, a fim de que pudéssemos ter um maior interesse de outros criadores, o que agilizaria o desenvolvimento e a melhoria de qualidade advinda da competição no Campeonato Brasileiro."

Carlos Alberto Policaro
BIQ CANARIL

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers