.

.
A criar canários desde 1982 - STAM 666H
Criamos atualmente - Gloster Fancy, Arlequim Português, Lipocrómico Vermelho

Telm: 968 094 048
E-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com
Principais Títulos

Campeão Mundial

Arlequim Português

Campeão Nacional
Arlequim Português; Gloster Fancy e Isabel Vermelho Mosaico

Campeão Internacional COM - Atlântico
Campeão Internacional COM - Reggio Emilia

Arlequim Português

Campeão CCAP - Clube Canário Arlequim Português
Arlequim Português

Best in Show Monográfica Terras do Sado
Arlequim Português

Best in Show GCP - Gloster Clube Portugal
Gloster Fancy

01/02/10

Yorkshire Resumido

Fotografia: Allenpedroso

O YORKSHIRE teve a sua origem nos fins do século XIX, a partir do acasalamento da raça Lancashire com o canário Belga Bossu e com o Norwich. - Canário esguio e comprido, de plumagem lisa e abundante é o gent of the fancy em Inglaterra. desde o seu aparecimento até aos nossos dias a raça YORKSHIRE tem vindo a sofrer modificações que o tornam hoje um canário diferente do primitivo. O YORKSHIRE é de todos os canários existentes um dos que apresenta uma forma de corpo mais curiosa, sendo um gigante entre todas as raças quando se coloca no poleiro em posição ereta, assumindo o porte de exposição.

O tamanho do YORKSHIRE anda à volta dos dezessete centímetros, havendo a tendência, entre os criadores, para o aumentar um pouco mais. Tem um bico curto e uma cabeça arredondada e bem definida, que se deve fundir com o pescoço e resto do corpo, de uma forma suave e elegante. O corpo apresenta um afunilamento gradual até à cauda, esta de penas compactas e fechadas. As asas permanecem bem coladas e as suas extremidades não se cruzam.

As pernas são compridas e direitas colocando-se perto uma da outra para manter o corpo na posição ereta e imponente, principal característica desta raça. Nos fins do século passado como imagem de elegância, dizia-se que o YORKSHIRE devia passar por um anel de homem, enquanto nos nossos dias a raça adquiriu uma forma mais "avolumada". A plumagem do YORKSHIRE é compacta e bem aderente ao corpo não interessando a sua coloração, embora sejam muito apreciados os canários de cor uniforme.

Sem comentários:

Últimas dos Bloggers